Vítima Indirecta

Princípio da vítima indireta

Há dois casos de vítimas indiretas:

Beneficiário de uma vítima falecida de um acidente de trânsito

O beneficiário da vítima que morreu em um acidente de trânsito é geralmente o cônjuge, um colateral (irmãos ou irmãs), um ascendente (pais ou avós) ou um descendente (filhos, netos). Dependendo da situação, o beneficiário pode ter direito a prejuízo moral e prejuízo econômico.

Beneficiário de uma vítima gravemente ferida em um acidente de carro

O beneficiário (e mais particularmente o cônjuge ou um filho) de uma vítima gravemente ferida em um acidente rodoviário pode, por exceção, ter direito a certos danos. Este é muitas vezes o prejuízo moral ligado ao fato de ver um ser querido diminuído diariamente. Também pode haver repercussões de danos, tais como danos sexuais para o cônjuge.

Busca por palavras-chave

Dano moral