Relatório policial

O relatório policial

O processo verbal de polícia

É possível para a vítima de um acidente de trânsito obter uma cópia do relatório policial solicitando uma cópia da seguradora mandatada para pagar a indenização. A vítima só precisa fazer um pedido por escrito diretamente à seguradora. O relatório policial será utilizado para determinar a responsabilidade e o direito à indenização.

Processo verbal de um acidente de trânsito: a seguradora

Após um acidente de trânsito, quando a polícia interveio, um relatório é estabelecido. Para a vítima pode ser interessante obter uma cópia, por um lado para saber a verdade sobre as circunstâncias do acidente rodoviário e, por outro, para estudar as circunstâncias e ver se ela tem o direito de ser indenizada ou não. Pode levar muito tempo para que o relatório policial saia se a investigação não for concluída.

Exemplos de perguntas das vítimas sobre o relatório policial

É possível para a vítima de um acidente de carro obter uma cópia do relatório policial solicitando uma cópia à seguradora. Tudo o que a vítima tem que fazer é fazer um pedido por escrito diretamente à seguradora. Por sua vez, a seguradora tem a comunicação do relatório policial através de uma organização. O relatório policial tornará possível determinar as responsabilidades, bem como os direitos à indenização.

Leitura do relatório da polícia

Você deve ter cuidado na interpretação da ocorrência policial: A ocorrência policial determina a responsabilidade. Se você for um pedestre, passageiro, ciclista ou motorista, a indenização dependerá das responsabilidades. Deve ser analisado para ver a importância do mesmo no acidente. É provável que a falha limite parcial ou totalmente sua indenização.

Conselho da associação referente ao informe policial

É difícil responder a você sem a ocorrência policial na frente. Depende da interpretação. Por outro lado, é certo que, para que a seguradora adversária se recuse a indenizá-lo com razão, sua culpa deve ser bem estabelecida. Se for apenas uma causa parcial, ele deve indenizá-lo por pelo menos parte dela (por exemplo, 50%).

Acidente de pedestre e fratura na perna: pedido de relatório policial

Meu irmão pequeno de 17 anos sofreu um acidente ontem. Ele foi atropelado por um carro enquanto andava de patinete. Ele foi hospitalizado e os médicos diagnosticaram uma fratura muito grave em sua perna, para a qual ele precisa ser operado hoje. Ele tem o risco de enfrentar vários meses de imobilização. Como ele pode ser indenizado e como os custos hospitalares podem ser cobertos pelo autor do acidente? Meu irmão não levou os dados de contato e a identidade da pessoa que causou o acidente, posso pedir uma cópia do relatório policial para ter acesso a essas informações?

Acidente com uma moto contra um pedestre e relatório policial

Tive um acidente com uma motocicleta no domingo, na faixa dos ônibus, enquanto eu estava terminando de atravessar a rua a pé. Fui imediatamente levado ao hospital, e fui operado no domingo à noite por uma fratura do fêmur. Desde então, tive alta do hospital e estarei em um centro de reabilitação funcional durante as próximas semanas. Tudo tem sido muito caótico, no hospital foi complicado falar com um médico, não me foi dado um relatório médico, e desde a transferência, tive apenas uma sessão de fisioterapia de 30 minutos durante os primeiros 4 dias, e ainda não tenho um programa oficial de condicionamento físico. O médico do centro me disse que provavelmente eu também tinha uma ou mais costelas quebradas, o que explicaria a dor no meu braço. Depois de insistir, o hospital onde fui operado me disse que enviariam meus registros médicos pelo correio para minha casa, mas ainda não recebemos nada. Atualmente, estamos tentando mudar o centro de reabilitação. Também não recebi uma passagem da polícia que veio denunciar o acidente, nem tenho os detalhes de contato da pessoa com quem tive meu acidente, nem suas informações de seguro. Como posso proceder? Meus filhos me ajudam o máximo que podem, mas alguns passos são complicados ou exigem que eu os faça pessoalmente. Tenho 70 anos de idade e as próximas semanas serão críticas para que eu não perca minha mobilidade. Agradeço antecipadamente por qualquer informação, especialmente sobre como recuperar o relatório policial (estamos tentando ligar para a delegacia mais próxima ao local do acidente esta noite), como contatar o seguro do motociclista (esta informação está no relatório?) e o que fazer rapidamente, pois o acidente aconteceu há 10 dias. Gostaria de deixar claro que eu era um pedestre e não cometi nenhuma falta.