Acidente de viação em scooter

Princípios de indenização em caso de acidente com uma scooter

O passageiro da scooter

O passageiro de uma scooter tem um papel passivo na condução do veículo, em princípio. Portanto, ele tem o direito de ser totalmente indenizado por todos os seus danos físicos e materiais. Se o motorista do veículo não estava assegurado no momento do acidente, o fundo de garantia indenizará o passageiro.

O motorista da scooter

O motorista da scooter será indenizado de acordo com a responsabilidade estabelecida no acidente rodoviário. Entretanto, ele pode ser sistematicamente indenizado, mesmo que seja total ou parcialmente responsável, caso tenha obtido a garantia do motorista. Será necessário ler o contrato para ver o que ele tem direito a receber como indenização.

Exemplos de perguntas de vítimas após um acidente com uma scooter

Acidente com a Scooter

Meu filho (20 anos de idade) esteve envolvido em um acidente de scooter durante um test drive para comprar o veículo. Ele foi operado e ainda está preso até hoje. O seguro da scooter assumiu a reparação desta, mas não do corpo do meu filho. Em paralelo, meu filho tem um seguro dos acidentes da vida, mas este não leva em conta porque foi motorizado. Não sei a quem recorrer. Por favor, informe-me.